Vale a Pena ser Uber? Descubra a Verdade Aqui

Uma das dúvidas mais comuns de nossos leitores é se vale a pena ser Uber e responder essa pergunta é um pouco complicado, mas vou tentar clarear a sua mente da melhor maneira possível para avaliar o lado bom e ruim de ser um motorista.

Qual o lado bom de ser um motorista Uber?

O lado positivo de ser um motorista Uber é que você pode decidir o melhor horário para trabalhar, por exemplo, caso tenha um emprego, pode dirigir apenas após o seu expediente e aos fins de semana.

Caso você não tenha um emprego, pode dirigir em tempo integral com a Uber e transformar ela em uma fonte de renda principal com um alto ganho semanal.

Além disso, dependendo da sua cidade, se ela for turística os seus ganhos serão ainda maiores, pois o uso do Uber em cidades do litoral e que tenha grande atração de turistas tendem a ser até 3x mais alto que em outras cidades.

Claro, além dessas vantagens, ainda existe outras, como:

  • Conhecer lugares diferentes por sempre fazer novas viagens
  • Conhecer novas pessoas e talvez novas oportunidades
  • Sair da rotina de ficar preso em um escritório
  • Não ter chefe ou quem precise seguir regras
  • Começar a trabalhar e finalizar quando desejar

Quais as desvantagens?

Bom, como tudo que é bom tem o seu lado ruim em ser um motorista Uber é que os ganhos sempre serão variáveis, em um dia você pode ganhar muito bem e no outro ganhar pouco, porém isso é os riscos de que qualquer negócio oferece.

Além disso, outra desvantagem é o fato de que é provável que em seu inicio você não entenda corretamente como pegar apenas as corridas lucrativas e isso deve levar pelo menos 1 mês até aprender.

Outra desvantagem ainda é o fato de que você não possui nenhum direito trabalhista ou vinculo direto com a Uber, sendo assim caso um dia pare de ser motorista não irá ter direito nenhum como em emprego comum.

Além disso ainda existe outras desvantagens menores, como talvez sua cidade não tenha tantos passageiros, será preciso trabalhar em cidades vizinhas com mais clientes e como consequência ganhar mais dinheiro.

Mas no fim, vale a pena ser motorista na Uber?

Poderíamos apenas dizer que sim, vale a pena ser motorista no Uber, mas prefiro que você assista aos vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões.

 

Clique Aqui Para Fazer o Seu Cadastro no Uber

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *